Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11921
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_OliviaPereiraParanayba.pdf1,81 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Pesquisa, análise, proposta e implementação da página inicial e do guia do participante dos cursos à distância da escola virtual Enap
Autor(es): Paranayba, Olívia Pereira
Orientador(es): Machado, Liliane Campos
Assunto: Ensino à distância
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 12-Fev-2016
Referência: PARANAYBA, Olívia Pereira. Pesquisa, análise, proposta e implementação da página inicial e do guia do participante dos cursos à distância da escola virtual Enap. 2014. 73 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)–Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho apresenta o processo de pesquisa, análise, propostas de melhorias e implantação da Página Inicial e do Guia do Participante dos Cursos à Distância da Escola Virtual Enap. Para isso, utiliza-se a pesquisa-ação por possibilitar a participação plena de todos os membro da comunidade pesquisada. Nesse âmbito, a pesquisa conta com as contribuições de Thiollent (2005) e Barbier (2007). Faz-se um breve histórico e aponta-se alguns conceitos da Educação à Distância sobre as perspectivas de Moran (2002), Mattar (2011), Alves (2011) e Kenski (2010). Além dos autores anteriormente citados, soma-se para o desenvolvimento da análise dos dados, as considerações e as contribuições de Preti (2010), Gomes (2011), Galosso (2014) e outros. A pesquisa tem como resultado, a implementação de uma nova uniformização e estruturação de leiaute para os cursos da Escola Virtual Enap, visando melhorias tanto para os alunos quanto para a Enap.
Abstract: This dissertation presents the research process, analysis, proposals for improvement and implementation of the home page and the participant's guide to distance education courses of virtual school Enap. For this purpose, action research is used since it enables the full participation of all members of the researched community. In this context, the research has contributions from Thiollent (2005) and Barbier (2007). The present work presents a brief history and points out some concepts of distance education on the perspectives of Moran (2002), Mattar (2011), Alves (2011) and Kenski (2010). In addition to the previously mentioned authors, sum to the analysis of the data, the considerations and the contributions of Preti (2010), Gomes (2011), Galosso (2014) among others. The research has as a result the implementation of a new layout standardization and structuring for the courses of virtual school Enap, aiming for improvements for both students and Enap.
Informações adicionais: Monografia (graduação)–Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons