Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9455
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GiullianaNovaesOliveira.pdf724,09 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
dc.contributor.authorOliveira, Giulliana Novaes-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Giulliana Novaes. Afetividade e formação de professores. 2014. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractO objeto de estudo desta monografia é a afetividade. Procuramos compreender como esta se configura na formação de professores em nível superior e como essa dimensão influencia na relação ensino e aprendizagem. O trabalho foi construído com base nas teorias de em apud Ferreira (2010) e La Taylle (1992) e Vygotsky (2007). A pesquisa se desenvolveu a partir de um estudo de caso realizado com uma turma de 17 estudantes das licenciaturas de Pedagogia, Filosofia, Artes Plásticas, Cênicas, Letras, Matemática, Geografia e História, cursistas de uma disciplina considerada obrigatória para a sua formação inicial. O resultado das análises demonstram que a afetividade trata-se de uma dimensão fundamental para que as relações entre professor e aluno se deem de maneira satisfatória para que a relação ensino aprendizagem seja de fato concretizada. Os resultados reforçam a importância da afetividade para a formação de professores e que é pelo exercício docente que as relações de afetividade são vivenciadas e aprovadas nos processos de ensino e aprendizagem de modo colaborativo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAfetividadeen
dc.subject.keywordProcesso de ensino-aprendizagemen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.titleAfetividade e formação de professoresen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-01-23T10:32:39Z-
dc.date.available2015-01-23T10:32:39Z-
dc.date.issued2015-01-23T10:32:39Z-
dc.date.submitted2014-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9455-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons