Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Giulliana Novaes | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Giulliana Novaes. Afetividade e formação de professores. 2014. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014. | en |
dc.description.abstract | O objeto de estudo desta monografia é a afetividade. Procuramos compreender como esta se configura na formação de professores em nível superior e como essa dimensão influencia na relação ensino e aprendizagem. O trabalho foi construído com base nas teorias de em apud Ferreira (2010) e La Taylle (1992) e Vygotsky (2007). A pesquisa se desenvolveu a partir de um estudo de caso realizado com uma turma de 17 estudantes das licenciaturas de Pedagogia, Filosofia, Artes Plásticas, Cênicas, Letras, Matemática, Geografia e História, cursistas de uma disciplina considerada obrigatória para a sua formação inicial. O resultado das análises demonstram que a afetividade trata-se de uma dimensão fundamental para que as relações entre professor e aluno se deem de maneira satisfatória para que a relação ensino aprendizagem seja de fato concretizada. Os resultados reforçam a importância da afetividade para a formação de professores e que é pelo exercício docente que as relações de afetividade são vivenciadas e aprovadas nos processos de ensino e aprendizagem de modo colaborativo. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Afetividade | en |
dc.subject.keyword | Processo de ensino-aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Professores e alunos | en |
dc.title | Afetividade e formação de professores | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-01-23T10:32:39Z | - |
dc.date.available | 2015-01-23T10:32:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-01-23T10:32:39Z | - |
dc.date.submitted | 2014-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9455 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|