Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/926
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_TiagoCostaBorges.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Seleção de parâmetros ADI para resolução da equação de Lyapunov
Autor(es): Borges, Tiago Costa
Orientador(es): Freitas, Francisco Damasceno
Assunto: Lyapunov, Equação de
Método ADI (Alternating Direction Implicit)
Data de apresentação: 20-Dez-2007
Data de publicação: 17-Mai-2010
Referência: BORGES, Tiago Costa. Seleção de parâmetros ADI para resolução da equação de Lyapunov. 2007. 76 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: O presente trabalho apresenta estudo sobre a técnica ADI para solução da equação de Lyapunov. São abordadas de forma preliminar algumas técnicas de resolução. No entanto o trabalho é voltado para a técnica ADI, a qual para a sua aplicação depende da escolha de parâmetros específicos. Dois destes métodos estudados aqui são o método de parâmetros ótimos, proposto inicialmente por Wachspress, e um método heurístico modificado, proposto por Peter Benner, Hermann Mena e Jean Saak, que combina as vantagens do método de Wachspress e Thilo Penzl enquanto procura evitar suas desvantagens. São apresentados testes a respeito das duas técnicas consideradas para avaliar os desempenhos de cada uma.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.12.TCC.926
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.