Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9212
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NathanaelKleberFernandesLins.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Processo ensino equipamentos tecnológicos : conceitos, diagnóstico e desafios em um centro de educação profissional
Autor(es): Lins, Nathanael Kleber Fernandes
Orientador(es): Andrade, Pedro Ferreira de
Assunto: Laboratório de informática - uso na escola
Professores - capacitação
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 16-Dez-2014
Referência: LINS, Nathanael Kleber Fernandes. Processo ensino equipamentos tecnológicos: conceitos, diagnóstico e desafios em um centro de educação profissional. 2014. 63 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O uso dos computadores no ambiente escolar não é apenas aquisição e instalação, essa é a parte inicial de todo um processo, na qual necessita de professor formado e capacitado para trabalhar com as tecnologias corretamente em seu ambiente escolar, mas há outro ponto mais complexo, na qual consiste na manutenção e atualização (ou substituição) dos equipamentos de informática, e esse trabalho visa estudar como a falta de manutenção dos equipamentos tecnológicos afetam o processo de ensino-aprendizagem no Centro de Educação Profissional, na perspectiva dos próprios docentes da escola? Objetivando a compreender como a falta de manutenção, atualização e aquisição de novos equipamentos tecnológicos afetam o processo de ensino aprendizagem dessa instituição. Para tanto, foi realizada em revisão bibliográfica sobre o assunto, as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e realização de questionários aplicados aos Professores desta instituição de ensino, na qual se verificou que essas deficiências atrapalham no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, como a falta de manutenção dos equipamentos de informática e a lentidão da internet.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons