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Título: Análise do Projovem Urbano como política pública em educação : o caso do CEF 02 da Estrutural
Autor(es): Magalhães, Vanessa Nogueira de Souza
Orientador(es): Rego, Elizabeth Danziato
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Evasão
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Políticas educacionais
Educação e Estado
Data de apresentação: Mar-2014
Data de publicação: 10-Jul-2014
Referência: MAGALHÃES, Vanessa Nogueira de Souza. Análise do Projovem Urbano como política pública em educação: o caso do CEF 02 da Estrutural. 2014. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objeto principal analisar o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, como Política Pública em Educação e sua implantação no Centro de Ensino Fundamental 02, na Cidade Estrutural - DF. A reflexão tem como problema analisar os principais fatores que levaram aos aspectos negativos identificados na implantação do Programa no âmbito do CEF 02. O trabalho foi realizado de forma a contextualizar a proposta do programa inicial e analisar as atividades desenvolvidas no polo da Estrutural, bem como os fatores que influenciaram no contexto de sua implantação. Neste PIL foram destacados recortes das avaliações realizadas pela coordenadora, pelos professores e alunos; teve como base teórica, as considerações de Alarcão (2011) sobre o professor reflexivo, que faz de sua prática, ou seja, de seu ambiente escolar uma reflexão para suas futuras ações e para seu próprio conhecimento. A experiência aqui refletida almeja possibilitar contribuição sobre os principais aspectos identificados que possibilitem avanços em novas ofertas do Programa.
Abstract: This work has as main objective to analyze the National Youth Inclusion Program – Urban Projovem as public Policy in Education and its implementation in the Center Elementary School 02 in the City Structural-DF. The reflection problem is to analyze the main factors that led to the negative aspects identified in the implementation of the Program in the CEF 02. The study was conducted in order to contextualize the proposed initial program and analyze the activities during the polo Structural and factors influencing the context of its implementation. In this PIL were featured cutouts of the assessments made by the coordinator, teachers and students; had as its theoretical basis, considerations of Alarcão (2011) on the reflective teacher, what makes your practice or your school environment to reflect their future action and their own knowledge. The experience aims to enable contribution reflected here on the main aspects identified that enable advances in new program offerings.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



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