Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7159
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RacquelLimaStepanski.pdf791,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: UNAIDS Global Report 2012 : tradução do relatório do UNAIDS sobre a epidemia global da AIDS
Autor(es): Stepanski, Racquel Lima
Orientador(es): Bessa, Cristiane Roscoe
Assunto: Tradução inglês - português
Tradução e interpretação
Relatórios - tradução
Data de apresentação: 6-Ago-2013
Data de publicação: 7-Mar-2014
Referência: STEPANSKI, Racquel Lima. UNAIDS Global Report 2012: tradução do relatório do UNAIDS sobre a epidemia global da AIDS. 2013. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras - Tradução - Inglês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho a seguir apresenta a tradução do Relatório do UNAIDS sobre a epidemia mundial de AIDS, também denominado apenas como Relatório Global. O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) é um órgão vinculado à ONU que “reúne os esforços e recursos de dez organizações das Nações Unidas para a resposta mundial à AIDS.” 1. O Relatório Global aqui traduzido é o resultado de um consolidado de 186 países (o que representa aproximadamente a totalidade dos países que fazem parte da Assembleia Geral da ONU) que divulgaram, no ano de 2012, seus formulários de respostas nacionais à AIDS. Esses formulários disponibilizam informações abrangentes de cada país sobre o processo de estratégia nacional em favor da AIDS, sobre a participação da sociedade civil frente à questão da AIDS, assim como as abordagens políticas realizadas para a prevenção e o tratamento da AIDS. A partir da compilação das informações fornecidas pelos países, o Relatório Global resume, portanto, a situação atual mundial dos esforços para, até 2015, alcançar as metas estabelecidas na Declaração Política sobre HIV e AIDS das Nações Unidas de 2011.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Tradução - Inglês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons