Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6291
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JessicaAlbuquerqueDeGoisGeneroso.pdf18,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância dos jogos interativos na divulgação das atividades espaciais brasileiras
Autor(es): Generoso, Jéssica Albuquerque de Góis
Orientador(es): Sá, Antônio Villar Marques de
Assunto: Jogos eletrônicos
Tecnologia na educação
Atividades lúdicas
Ensino - meios auxiliares
Data de apresentação: 11-Jul-2013
Data de publicação: 11-Out-2013
Referência: GENEROSO, Jéssica Albuquerque de Góis. A importância dos jogos interativos na divulgação das atividades espaciais brasileiras. 2013. [123] f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a proposta de implementação de um módulo infantil de atividades lúdicas para o website do Programa AEB Escola a partir de um estudo de caso analítico das ferramentas didáticas utilizadas pelo programa, que indicou um número reduzido de materiais voltados para o público infantil. Partindo de uma abordagem filosófica, o referencial teórico abrange temas como o elemento lúdico da cultura, a pedagogia, a didática de ensino no Brasil e o uso das tecnologias na educação. Os resultados apresentam uma análise pedagógica do portal educativo da Nasa, o NASA Kids' Club, observando suas características e propondo adaptações para inseri-lo no website do Programa AEB Escola, além da criação de quatro jogos que estão em teste no website da Agência Espacial Brasileira. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims the proposed of the implementation of an activities module for children in the website of the AEB Escola Program. The study will be done from a case study of the analytical tools used by the didactic program witch indicated a small number of materials aimed at children. From a philosophical approach, the theoretical framework covers topics such as the playful element of culture, pedagogy, didactics teaching in Brazil and the use of technology in education. The results present a pedagogical analysis of the educational portal of NASA, the NASA Kids' Club, noting their characteristics and proposing adaptations to insert it on the website of the AEB Escola Program, besides the creation of four games that are being tested on the website of the Brazilian Space Agency.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons