Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6247
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarinaGomesTimm.pdf457,18 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorTimm, Marina Gomes-
dc.identifier.citationTIMM, Marina Gomes. O sentido educativo da música na educação infantil. 2013. 36 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho buscou investigar que concepções de educação musical têm sido discutidas, levando em consideração o sentido educativo da música. No primeiro momento refletimos sobre as teorias da psicologia da arte apresentadas e criticadas por Vigotski como base para o entendimento de como essas teorias influenciam ainda hoje a presença da arte na educação. No segundo momento falamos especificamente da inserção da música na educação, quais concepções comuns e quais aspirações. Por fim, é apresentada pesquisa realizada em uma escola de educação infantil, numa turma com crianças de dois a quatro anos, onde houve a tentativa de promoção de atividades musicais, observando e alisando a reação das crianças, das professoras e da escola como um todo. A música faz parte do cotidiano escolar e as atividades relativas a ela devem acontecer de forma a considerar as experiências que a pessoa tem, possibilitar experiências novas, deixando sua imaginação e criação livres, propiciando a expressão autêntica.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMúsica na educaçãoen
dc.subject.keywordArte na educaçãoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.titleO sentido educativo da música na educação infantilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-09T10:47:48Z-
dc.date.available2013-10-09T10:47:48Z-
dc.date.issued2013-10-09T10:47:48Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6247-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons