Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6021
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MargarethMachado_RafaelAraujo.pdf921,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O mundo do trabalho e a educação de adolescentes, jovens e adultos na rede municipal de Goiânia : possibilidades e desafios
Autor(es): Machado, Margareth Matias Porfírio
Araújo, Rafael Vieira de
Orientador(es): Machado, Maria Margarida
Coorientador(es): Bottechia, Juliana Alves de Araújo
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Goiás (Estado) : Educação Profissional e Tecnológica
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Mercado de trabalho
Políticas educacionais
Data de apresentação: Jun-2010
Data de publicação: 13-Set-2013
Referência: MACHADO, Margareth Matias Porfírio; ARAÚJO, Rafael Vieira de. O mundo do trabalho e a educação de adolescentes, jovens e adultos na rede municipal de Goiânia: possibilidades e desafios. 2010. [142] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiânia-GO, 2010.
Resumo: O intuito deste Projeto de Intervenção Local (PIL) é analisar a Proposta Político Pedagógica (P.P.P. 2009 versão preliminar) da EAJA, da Rede Municipal de Educação de Goiânia, questionando se realmente a P.P.P da EAJA contempla a escolarização do educando trabalhador para o Mundo do Trabalho. Neste sentido, foram feitos alguns apontamentos sobre problemas constatados no interior da escola, ora um distanciamento, ora uma aproximação entre os aportes teóricos da proposta de EAJA da SME, 2005 e 2010, e as ações implementadas. Busca-se com esse Projeto de Intervenção Local (PIL) saber se a Proposta Político Pedagógica atende às reais expectativas do adulto trabalhador que procura a EAJA e se existe relação entre o conteúdo visto e a prática no mundo do trabalho. Destaca-se algumas ações elaboradas e materializadas pela DEF-AJA (Divisão de Educação Fundamental de Adolescentes, Jovens e Adultos) e URE (Unidade Regional de Educação) para implementação da referida P.P.P. da EAJA como parâmetro nas Unidades Educacionais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.