Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5345
Título: | Diversidade em sala de aula : como o lúdico favorece o respeito e a convivência |
Autor(es): | Santana, Weridiana Maria Almeida Araujo |
Orientador(es): | Zuchiwschi, José |
Assunto: | Inclusão social Atividades lúdicas |
Data de apresentação: | Mar-2013 |
Data de publicação: | 20-Jun-2013 |
Referência: | SANTANA, Weridiana Maria Almeida Araujo. Diversidade em sala de aula: como o lúdico favorece o respeito e a convivência. 51 f., il. 2013. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013. |
Resumo: | Neste trabalho, é utilizada como referência a definição de diversidade defendida por Reinaldo Bulgarelli (2011) no seu artigo “Inclusão e Diversidade”: “Diversidade é o conjunto de diferenças e semelhanças que nos caracterizam, não apenas as diferenças”. A partir desse
conceito, aprendemos que a diversidade é uma característica de todos nós e não apenas de alguns diferentes. Por sua vez, a sala de aula é lugar privilegiado da diversidade. Considerando o entendimento da diversidade e, a partir da mesma, da necessária realização da inclusão em sala de aula, foram trabalhadas as possibilidades favorecidas à ambas por meio do desenvolvimento de brincadeiras pertencentes ao rico universo lúdico. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons