Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5345
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WeridianaMariaAlmeidaAraujoSantana.pdf485,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Diversidade em sala de aula : como o lúdico favorece o respeito e a convivência
Autor(es): Santana, Weridiana Maria Almeida Araujo
Orientador(es): Zuchiwschi, José
Assunto: Inclusão social
Atividades lúdicas
Data de apresentação: Mar-2013
Data de publicação: 20-Jun-2013
Referência: SANTANA, Weridiana Maria Almeida Araujo. Diversidade em sala de aula: como o lúdico favorece o respeito e a convivência. 51 f., il. 2013. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013.
Resumo: Neste trabalho, é utilizada como referência a definição de diversidade defendida por Reinaldo Bulgarelli (2011) no seu artigo “Inclusão e Diversidade”: “Diversidade é o conjunto de diferenças e semelhanças que nos caracterizam, não apenas as diferenças”. A partir desse conceito, aprendemos que a diversidade é uma característica de todos nós e não apenas de alguns diferentes. Por sua vez, a sala de aula é lugar privilegiado da diversidade. Considerando o entendimento da diversidade e, a partir da mesma, da necessária realização da inclusão em sala de aula, foram trabalhadas as possibilidades favorecidas à ambas por meio do desenvolvimento de brincadeiras pertencentes ao rico universo lúdico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons