Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5345
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WeridianaMariaAlmeidaAraujoSantana.pdf485,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorZuchiwschi, José-
dc.contributor.authorSantana, Weridiana Maria Almeida Araujo-
dc.identifier.citationSANTANA, Weridiana Maria Almeida Araujo. Diversidade em sala de aula: como o lúdico favorece o respeito e a convivência. 51 f., il. 2013. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.en
dc.description.abstractNeste trabalho, é utilizada como referência a definição de diversidade defendida por Reinaldo Bulgarelli (2011) no seu artigo “Inclusão e Diversidade”: “Diversidade é o conjunto de diferenças e semelhanças que nos caracterizam, não apenas as diferenças”. A partir desse conceito, aprendemos que a diversidade é uma característica de todos nós e não apenas de alguns diferentes. Por sua vez, a sala de aula é lugar privilegiado da diversidade. Considerando o entendimento da diversidade e, a partir da mesma, da necessária realização da inclusão em sala de aula, foram trabalhadas as possibilidades favorecidas à ambas por meio do desenvolvimento de brincadeiras pertencentes ao rico universo lúdico.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.titleDiversidade em sala de aula : como o lúdico favorece o respeito e a convivênciaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-06-20T13:03:54Z-
dc.date.available2013-06-20T13:03:54Z-
dc.date.issued2013-06-20T13:03:54Z-
dc.date.submitted2013-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5345-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons