Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Zuchiwschi, José | - |
dc.contributor.author | Santana, Weridiana Maria Almeida Araujo | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Weridiana Maria Almeida Araujo. Diversidade em sala de aula: como o lúdico favorece o respeito e a convivência. 51 f., il. 2013. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. | en |
dc.description.abstract | Neste trabalho, é utilizada como referência a definição de diversidade defendida por Reinaldo Bulgarelli (2011) no seu artigo “Inclusão e Diversidade”: “Diversidade é o conjunto de diferenças e semelhanças que nos caracterizam, não apenas as diferenças”. A partir desse
conceito, aprendemos que a diversidade é uma característica de todos nós e não apenas de alguns diferentes. Por sua vez, a sala de aula é lugar privilegiado da diversidade. Considerando o entendimento da diversidade e, a partir da mesma, da necessária realização da inclusão em sala de aula, foram trabalhadas as possibilidades favorecidas à ambas por meio do desenvolvimento de brincadeiras pertencentes ao rico universo lúdico. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Inclusão social | en |
dc.subject.keyword | Atividades lúdicas | en |
dc.title | Diversidade em sala de aula : como o lúdico favorece o respeito e a convivência | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-06-20T13:03:54Z | - |
dc.date.available | 2013-06-20T13:03:54Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-20T13:03:54Z | - |
dc.date.submitted | 2013-03 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5345 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|