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https://bdm.unb.br/handle/10483/5084
Título: | A obrigatoriedade da disciplina currículo no curso de graduação em pedagogia |
Autor(es): | Mendes, Nathália Falcão |
Orientador(es): | Borges, Lívia Freitas Fonseca |
Assunto: | Professores - formação Pedagogia Currículo escolar |
Data de apresentação: | 16-Dez-2011 |
Data de publicação: | 15-Mai-2013 |
Referência: | MENDES, Nathália Mendes. A obrigatoriedade da disciplina currículo no curso de graduação em pedagogia. 2011. 70 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Atualmente no currículo do curso de graduação em Pedagogia promovido pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília não há oferta de uma disciplina específica em que a temática “currículo” seja objeto de estudo e pesquisa. A partir dessa realidade, esse trabalho tem como objetivo dissertar sobre a relevância da inserção de uma disciplina na modalidade obrigatória para o estudo e aprofundamento na temática “currículo”, pois se considera necessário e imprescindível esse estudo para a formação do (a) pedagogo (a) com base docente, formação tal que é objetivada pela FE-UnB, segundo seu Projeto Acadêmico do curso de Pedagogia de 2002. Para fundamentar a referida proposta foi feita uma revisão bibliográfica do que tem sido produzido a respeito da temática currículo e uma pesquisa de campo com aplicação de questionários para docentes, a fim de que esses exponham as suas considerações a respeito da referida proposta, e discentes, a fim de averiguar o que esses sabem sobre a temática currículo, do curso de graduação em Pedagogia da FE-UnB. Sobre os resultados da pesquisa, tem-se que a hipótese central da pesquisa, que era que os estudantes não possuíam conhecimentos suficientes sobre currículo, foi confirmada e os professores e professoras da FE-UnB consideraram pertinente a inserção da disciplina currículo na modalidade obrigatória. |
Informações adicionais: | Monografia(graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Brasília, 2011. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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