Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5074
Título: | A importância da prática pedagógica em valores da educação infantil |
Autor(es): | Folha, Fabiane Batista |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Valores sociais Crianças - formação Educação de crianças Socialização |
Data de apresentação: | Mar-2013 |
Data de publicação: | 14-Mai-2013 |
Referência: | FOLHA, Fabiane Batista. A importância da prática pedagógica em valores da educação infantil. 2013. 72 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | A proposta deste trabalho é apresentar reflexões sobre Valores na Educação Infantil, uma vez que a crise das relações humanas vem aumentando e se tornando cada vez mais frequente. Esta investigação teve como objetivo observar e analisar uma turma do 1º ano da rede pública, diante das observações e práticas pedagógicas sobre valores desempenhadas em sala de aula, identificando no comportamento das crianças, por meio de estratégias e metodologias nas propostas utilizadas. O trabalho apresenta como questão central investigar como os valores estão sendo abordados na Educação Infantil. Nesse sentido torna-se imprescindível administrar conflitos de maneira respeitosa com o outro nas mais diversas situações, permitindo que a criança vivencie os temas abordados em sala de aula, visando desenvolver uma prática pedagógica valorizando e respeitando as diferentes necessidades. As considerações teórico-metodológicas, em que construo as reflexões tomam como suporte: Albala-Bertrand (1999), Paulo Freire (1983), (1996), Gadotti (1992), Martinelli (1999), Mesquita (2003), Soares (2008). |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons