Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5074
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FabianeBatistaFolha.pdf665,33 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorFolha, Fabiane Batista-
dc.identifier.citationFOLHA, Fabiane Batista. A importância da prática pedagógica em valores da educação infantil. 2013. 72 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractA proposta deste trabalho é apresentar reflexões sobre Valores na Educação Infantil, uma vez que a crise das relações humanas vem aumentando e se tornando cada vez mais frequente. Esta investigação teve como objetivo observar e analisar uma turma do 1º ano da rede pública, diante das observações e práticas pedagógicas sobre valores desempenhadas em sala de aula, identificando no comportamento das crianças, por meio de estratégias e metodologias nas propostas utilizadas. O trabalho apresenta como questão central investigar como os valores estão sendo abordados na Educação Infantil. Nesse sentido torna-se imprescindível administrar conflitos de maneira respeitosa com o outro nas mais diversas situações, permitindo que a criança vivencie os temas abordados em sala de aula, visando desenvolver uma prática pedagógica valorizando e respeitando as diferentes necessidades. As considerações teórico-metodológicas, em que construo as reflexões tomam como suporte: Albala-Bertrand (1999), Paulo Freire (1983), (1996), Gadotti (1992), Martinelli (1999), Mesquita (2003), Soares (2008).en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordValores sociaisen
dc.subject.keywordCrianças - formaçãoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordSocializaçãoen
dc.titleA importância da prática pedagógica em valores da educação infantilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-05-14T23:25:09Z-
dc.date.available2013-05-14T23:25:09Z-
dc.date.issued2013-05-14T23:25:09Z-
dc.date.submitted2013-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5074-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons