Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5028
Título: | Afetividade na educação infantil |
Outros títulos: | Percepções sobre a afetividade na educação infantil |
Autor(es): | Junqueira, Laila Todarelli |
Orientador(es): | Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira |
Assunto: | Educação de crianças Afetividade |
Data de apresentação: | 3-Mai-2013 |
Data de publicação: | 7-Mai-2013 |
Referência: | JUNQUEIRA, Laila Todarelli. Afetividade na educação infantil. 2013. 65 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal analisar a compreensão da relação de afeto e aprendizagem na visão de duas mães do DF e de três professoras de uma mesma instituição particular de ensino da Educação Infantil do DF. Para explicar essas questões, buscou-se o referencial teórico de Vigotsky e Wallon. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. O instrumento utilizado foi um questionário encaminhado às cinco entrevistadas. Conclui-se que para este grupo de mães e professoras o afeto é um grande diferencial na formação do conhecimento e do desenvolvimento emocional, físico, motor e social da criança. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons