Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5028
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LailaTodarelliJunqueira.pdf521,98 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCerqueira, Teresa Cristina Siqueira-
dc.contributor.authorJunqueira, Laila Todarelli-
dc.identifier.citationJUNQUEIRA, Laila Todarelli. Afetividade na educação infantil. 2013. 65 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal analisar a compreensão da relação de afeto e aprendizagem na visão de duas mães do DF e de três professoras de uma mesma instituição particular de ensino da Educação Infantil do DF. Para explicar essas questões, buscou-se o referencial teórico de Vigotsky e Wallon. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. O instrumento utilizado foi um questionário encaminhado às cinco entrevistadas. Conclui-se que para este grupo de mães e professoras o afeto é um grande diferencial na formação do conhecimento e do desenvolvimento emocional, físico, motor e social da criança.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordAfetividadeen
dc.titleAfetividade na educação infantilen
dc.title.alternativePercepções sobre a afetividade na educação infantilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-05-07T11:48:57Z-
dc.date.available2013-05-07T11:48:57Z-
dc.date.issued2013-05-07T11:48:57Z-
dc.date.submitted2013-05-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5028-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons