Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4990
Título: | Avaliação dos alunos do 2º ano do ensino fundamental com necessidades especiais |
Autor(es): | Padilha, Tayane Sant'anna |
Orientador(es): | Barra Júnior, Bianor Domingues |
Assunto: | Educação inclusiva Avaliação educacional - ensino fundamental Estudantes com necessidades educativas especiais |
Data de apresentação: | 12-Dez-2011 |
Data de publicação: | 2-Mai-2013 |
Referência: | PADILHA, Tayane Sant'anna. As representações sociais da juventude sobre o ensino religioso. 2011. 52 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo analisar como é feita a avaliação dos educandos com necessidades especiais em uma escola inclusiva. Mostrando como a escola inclusiva deve funcionar para atender a totalidade da diversidade dos seus alunos, compreendendo a formação dos professores, dentro das séries iniciais, para lidar com a educação inclusiva. A pesquisa foi dividida em quatro capítulos, onde o primeiro mostra a avaliação dos alunos com necessidades especiais em uma escola inclusiva, falando da formação do professor e legislação. O segundo capítulo apresenta a Provinha Brasil, prova do governo federal aplicada aos alunos do 2º ano do ensino fundamental. O terceiro capítulo explica a metodologia usada nesse trabalho e quais os tipos de pesquisas que foram feitas. O quarto capítulo mostra as considerações da autora e as conclusões finais da pesquisa. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons