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Título: Avaliação dos alunos do 2º ano do ensino fundamental com necessidades especiais
Autor(es): Padilha, Tayane Sant'anna
Orientador(es): Barra Júnior, Bianor Domingues
Assunto: Educação inclusiva
Avaliação educacional - ensino fundamental
Estudantes com necessidades educativas especiais
Data de apresentação: 12-Dez-2011
Data de publicação: 2-Mai-2013
Referência: PADILHA, Tayane Sant'anna. As representações sociais da juventude sobre o ensino religioso. 2011. 52 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar como é feita a avaliação dos educandos com necessidades especiais em uma escola inclusiva. Mostrando como a escola inclusiva deve funcionar para atender a totalidade da diversidade dos seus alunos, compreendendo a formação dos professores, dentro das séries iniciais, para lidar com a educação inclusiva. A pesquisa foi dividida em quatro capítulos, onde o primeiro mostra a avaliação dos alunos com necessidades especiais em uma escola inclusiva, falando da formação do professor e legislação. O segundo capítulo apresenta a Provinha Brasil, prova do governo federal aplicada aos alunos do 2º ano do ensino fundamental. O terceiro capítulo explica a metodologia usada nesse trabalho e quais os tipos de pesquisas que foram feitas. O quarto capítulo mostra as considerações da autora e as conclusões finais da pesquisa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
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