Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4917
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_EloillaMirtesdaCostaMenezes.pdf205,63 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel do professor no processo de inclusão
Autor(es): Menezes, Eloilla Mirtes da Costa
Orientador(es): Rodrigues, Fátima Lucília Vidal
Assunto: Estudantes com necessidades educativas especiais
Inclusão escolar
Professores de educação especial
Educação inclusiva
Data de apresentação: 10-Out-2012
Data de publicação: 25-Abr-2013
Referência: MENEZES, Eloilla Mirtes da Costa. O papel do professor no processo de inclusão. 2012. 70 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso aborda o papel do professor no processo de inclusão. Tem como objetivo investigar possíveis dificuldades enfrentadas pelos professores na inclusão de alunos com deficiência, além de analisar os marcos históricos e normativos da educação de alunos com necessidades educacionais especiais no Brasil, discutir a formação do professor para atender as necessidades educacionais destes alunos e a dedicação dos professores em continuar a sua formação e discutir a posição do professor com relação ao processo de inclusão e quais atitudes os professores tomam para que este processo seja realizado de fato. A metodologia de trabalho teve uma abordagem qualitativa e utilizou questionário e observação como importantes procedimentos para alcançar os objetivos supracitados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons