Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4917
Título: | O papel do professor no processo de inclusão |
Autor(es): | Menezes, Eloilla Mirtes da Costa |
Orientador(es): | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal |
Assunto: | Estudantes com necessidades educativas especiais Inclusão escolar Professores de educação especial Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 10-Out-2012 |
Data de publicação: | 25-Abr-2013 |
Referência: | MENEZES, Eloilla Mirtes da Costa. O papel do professor no processo de inclusão. 2012. 70 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso aborda o papel do professor no processo de inclusão. Tem como objetivo investigar possíveis dificuldades enfrentadas pelos professores na inclusão de alunos com deficiência, além de analisar os marcos históricos e normativos da educação de alunos com necessidades educacionais especiais no Brasil, discutir a formação do professor para atender as necessidades educacionais destes alunos e a dedicação dos professores em continuar a sua formação e discutir a posição do professor com relação ao processo de inclusão e quais atitudes os professores tomam para que este processo seja realizado de fato. A metodologia de trabalho teve uma abordagem qualitativa e utilizou questionário e observação como importantes procedimentos para alcançar os objetivos supracitados. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons