Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
dc.contributor.author | Menezes, Eloilla Mirtes da Costa | - |
dc.identifier.citation | MENEZES, Eloilla Mirtes da Costa. O papel do professor no processo de inclusão. 2012. 70 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso aborda o papel do professor no processo de inclusão. Tem como objetivo investigar possíveis dificuldades enfrentadas pelos professores na inclusão de alunos com deficiência, além de analisar os marcos históricos e normativos da educação de alunos com necessidades educacionais especiais no Brasil, discutir a formação do professor para atender as necessidades educacionais destes alunos e a dedicação dos professores em continuar a sua formação e discutir a posição do professor com relação ao processo de inclusão e quais atitudes os professores tomam para que este processo seja realizado de fato. A metodologia de trabalho teve uma abordagem qualitativa e utilizou questionário e observação como importantes procedimentos para alcançar os objetivos supracitados. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | en |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | en |
dc.subject.keyword | Professores de educação especial | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | O papel do professor no processo de inclusão | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-04-25T12:47:54Z | - |
dc.date.available | 2013-04-25T12:47:54Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-25T12:47:54Z | - |
dc.date.submitted | 2012-10-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/4917 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|