Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4917
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_EloillaMirtesdaCostaMenezes.pdf205,63 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
dc.contributor.authorMenezes, Eloilla Mirtes da Costa-
dc.identifier.citationMENEZES, Eloilla Mirtes da Costa. O papel do professor no processo de inclusão. 2012. 70 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.en
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso aborda o papel do professor no processo de inclusão. Tem como objetivo investigar possíveis dificuldades enfrentadas pelos professores na inclusão de alunos com deficiência, além de analisar os marcos históricos e normativos da educação de alunos com necessidades educacionais especiais no Brasil, discutir a formação do professor para atender as necessidades educacionais destes alunos e a dedicação dos professores em continuar a sua formação e discutir a posição do professor com relação ao processo de inclusão e quais atitudes os professores tomam para que este processo seja realizado de fato. A metodologia de trabalho teve uma abordagem qualitativa e utilizou questionário e observação como importantes procedimentos para alcançar os objetivos supracitados.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaisen
dc.subject.keywordInclusão escolaren
dc.subject.keywordProfessores de educação especialen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.titleO papel do professor no processo de inclusãoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-04-25T12:47:54Z-
dc.date.available2013-04-25T12:47:54Z-
dc.date.issued2013-04-25T12:47:54Z-
dc.date.submitted2012-10-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4917-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons