Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4893
Título: | Você quer ser professor? : características e determinantes na intenção de se tornar professor entre alunos da pedagogia da UnB e do Brasil |
Autor(es): | Nogueira, Nayara dos Santos |
Orientador(es): | Matos, Bráulio Pôrto |
Assunto: | Professores - formação Pedagogia |
Data de apresentação: | 5-Out-2012 |
Data de publicação: | 24-Abr-2013 |
Referência: | NOGUEIRA, Nayara dos Santos. Você quer ser professor?: características e determinantes na intenção de se tornar professor entre alunos da pedagogia da UnB e do Brasil. 2012. viii, 71 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | Procurou-se identificar, através do presente trabalho, quais os fatores que contribuem para suscitar no estudante de pedagogia no Brasil o desejo de ser professor. Foram abordadas questões como a crise de identidade que permeia o curso desde a época de sua implantação no país associadas ao levantamento de dados das edições de 2005 e 2008 do Enade com o intuito de encontrar argumentos plausíveis que justificassem o interesse dos alunos que responderam ao questionário sociocultural em se tornar professor. O tipo de ensino médio cursado e as experiências pregressas no magistério são identificados como os maiores fatores de influência na decisão de ser ou não professor após a conclusão do curso. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons