Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4893
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NayaradosSantosNogueira.pdf1,52 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMatos, Bráulio Pôrto-
dc.contributor.authorNogueira, Nayara dos Santos-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Nayara dos Santos. Você quer ser professor?: características e determinantes na intenção de se tornar professor entre alunos da pedagogia da UnB e do Brasil. 2012. viii, 71 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.en
dc.description.abstractProcurou-se identificar, através do presente trabalho, quais os fatores que contribuem para suscitar no estudante de pedagogia no Brasil o desejo de ser professor. Foram abordadas questões como a crise de identidade que permeia o curso desde a época de sua implantação no país associadas ao levantamento de dados das edições de 2005 e 2008 do Enade com o intuito de encontrar argumentos plausíveis que justificassem o interesse dos alunos que responderam ao questionário sociocultural em se tornar professor. O tipo de ensino médio cursado e as experiências pregressas no magistério são identificados como os maiores fatores de influência na decisão de ser ou não professor após a conclusão do curso.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordPedagogiaen
dc.titleVocê quer ser professor? : características e determinantes na intenção de se tornar professor entre alunos da pedagogia da UnB e do Brasilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-04-24T11:35:34Z-
dc.date.available2013-04-24T11:35:34Z-
dc.date.issued2013-04-24T11:35:34Z-
dc.date.submitted2012-10-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4893-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons