Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4893
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NayaradosSantosNogueira.pdf1,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Você quer ser professor? : características e determinantes na intenção de se tornar professor entre alunos da pedagogia da UnB e do Brasil
Autor(es): Nogueira, Nayara dos Santos
Orientador(es): Matos, Bráulio Pôrto
Assunto: Professores - formação
Pedagogia
Data de apresentação: 5-Out-2012
Data de publicação: 24-Abr-2013
Referência: NOGUEIRA, Nayara dos Santos. Você quer ser professor?: características e determinantes na intenção de se tornar professor entre alunos da pedagogia da UnB e do Brasil. 2012. viii, 71 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Procurou-se identificar, através do presente trabalho, quais os fatores que contribuem para suscitar no estudante de pedagogia no Brasil o desejo de ser professor. Foram abordadas questões como a crise de identidade que permeia o curso desde a época de sua implantação no país associadas ao levantamento de dados das edições de 2005 e 2008 do Enade com o intuito de encontrar argumentos plausíveis que justificassem o interesse dos alunos que responderam ao questionário sociocultural em se tornar professor. O tipo de ensino médio cursado e as experiências pregressas no magistério são identificados como os maiores fatores de influência na decisão de ser ou não professor após a conclusão do curso.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons