Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40395
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_AnaliceFelicianaFerreira_tcc.pdf5,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBisol, Benedetta-
dc.contributor.authorFerreira, Analice Feliciana-
dc.identifier.citationFERREIRA, Analice Feliciana. O despertar das artes e a sua contribuição para o desenvolvimento da criatividade: práticas da Escolinha de Criatividade da Biblioteca da 104/304 Sul. 2024. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo refletir sobre as experiências em ensino de arte do projeto Escolinha de Criatividade da Biblioteca da 104/304 Sul, enquanto estimuladoras da criatividade dos estudantes, e sobre a sua importância na proposta educacional atual em Brasília (DF). A pesquisa descritiva segue uma abordagem qualitativa, utilizando análise documental e revisão bibliográfica. Ela se deu a partir de pressupostos teóricos dos educadores representantes dos movimentos Escola Nova e Escolinhas de Arte do Brasil, relacionando-os a aspectos atuais, apresentados na Proposta Pedagógica da Biblioteca, e desenvolvidos nas atividades do projeto Escolinha de Criatividade. Concluiu-se que despertar a arte e as suas manifestações por meio das atividades pedagógicas é estimular um ambiente de aprendizagem criativa e motivadora.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte-educaçãopt_BR
dc.subject.keywordBibliotecas e escolaspt_BR
dc.subject.keywordCriatividade (Educação)pt_BR
dc.subject.keywordArte - aspectos sociaispt_BR
dc.titleO despertar das artes e a sua contribuição para o desenvolvimento da criatividade : práticas da Escolinha de Criatividade da Biblioteca da 104/304 Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-11-05T17:40:11Z-
dc.date.available2024-11-05T17:40:11Z-
dc.date.submitted2024-01-30-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40395-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work aims to reflect on the art teaching experiences of the project Escolinha de Criatividade of the Library Biblioteca da 104/304 Sul (Brasília) as stimulators of student creativity and its importance in contemporary times. The descriptive research, with a qualitative approach through documentary analysis and bibliographic review, was based on the assumptions of educators representing the movements of Escola Nova and Escolinhas de Arte do Brasil, relating them to current aspects presented in the Pedagogical Proposal of the Library and developed in the activities of the Escolinha de Criatividade. It was concluded that awakening art and its manifestations through pedagogical activities is to stimulate a creative and motivating learning environment.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.