Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39684
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_RaiellyRodriguesDaSilva_tcc.pdf4,95 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A papelaria Aff The Hype : o impacto do marketing de conteúdo na decisão de compra do consumidor
Autor(es): Silva, Raielly Rodrigues da
Orientador(es): Belisário, Kátia Maria
Assunto: Redes sociais on-line
Instagram (Rede social on-line)
Marketing - estratégias
Marketing de conteúdo
Data de apresentação: 18-Jul-2023
Data de publicação: 23-Ago-2024
Referência: SILVA, Raielly Rodrigues da. A papelaria Aff The Hype: o impacto do marketing de conteúdo na decisão de compra do consumidor. 2023. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O Instagram tem se destacado como uma plataforma de grande visibilidade, atraindo consumidores e empresas que enxergaram nele uma oportunidade de conquistar os consumidores e atrair novos clientes. No entanto, para obter sucesso nessa plataforma é preciso criar mensagens com as quais o público realmente se identifica nos perfis empresariais do Instagram. Este estudo analisa como o marketing de conteúdo da Aff The Hype, uma papelaria independente que surgiu no ano de 2017, influencia o processo de compra dos seus seguidores no Instagram. A questão de pesquisa é: De que forma o marketing de conteúdo na rede social Instagram impacta o posicionamento da papelaria Aff the hype? A metodologia usada inclui uma revisão bibliográfica e a análise de marketing de conteúdo e comentários de oito posts da marca no Instagram, nos meses de abril e maio de 2023. Os resultados mostram que as estratégias de marketing de conteúdo da Aff The Hype ajudaram a construir um relacionamento com os seus seguidores, influenciando positivamente sua decisão de compra. As publicações, tanto institucionais como de venda de produtos, fazem uso de uma personagem, a Adênia, que de forma bem humorada, cativante, autêntica e contando histórias, consegue gerar conexão direta com o seu público-alvo, fortalecendo o diferencial da marca no mercado.
Abstract: Instagram has stood out as a highly visible platform, attracting consumers and companies that saw it as an opportunity to win over clients and attract new customers. However, to be successful on this platform, you need to create truly relatable messages on Instagram business profiles. This study analyzes how the content marketing of Aff The Hype, an independent stationery store that emerged in 2017, influences the buying process of its followers on Instagram. The research question is: How does content marketing on the Instagram social network impact the positioning of the Aff the hype stationery store? The methodology used includes a bibliographical review and analysis of content marketing and comments from eight brand posts on Instagram, in the months of April and May 2023. The results show that Aff The Hype's content marketing strategies helped to build a relationship with your followers, influencing positively. your purchase decision. Both institutional and product sales publications make use of a character, Adênia, who, in a humorous, captivating, authentic and narrative way, manages to generate a direct connection with its target audience, strengthening the brand's differential in the market.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.