Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Belisário, Kátia Maria | - |
dc.contributor.author | Silva, Raielly Rodrigues da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Raielly Rodrigues da. A papelaria Aff The Hype: o impacto do marketing de conteúdo na decisão de compra do consumidor. 2023. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Instagram tem se destacado como uma plataforma de grande visibilidade, atraindo
consumidores e empresas que enxergaram nele uma oportunidade de conquistar os
consumidores e atrair novos clientes. No entanto, para obter sucesso nessa plataforma é
preciso criar mensagens com as quais o público realmente se identifica nos perfis
empresariais do Instagram. Este estudo analisa como o marketing de conteúdo da Aff The
Hype, uma papelaria independente que surgiu no ano de 2017, influencia o processo de
compra dos seus seguidores no Instagram. A questão de pesquisa é: De que forma o
marketing de conteúdo na rede social Instagram impacta o posicionamento da papelaria Aff
the hype? A metodologia usada inclui uma revisão bibliográfica e a análise de marketing de
conteúdo e comentários de oito posts da marca no Instagram, nos meses de abril e maio de
2023. Os resultados mostram que as estratégias de marketing de conteúdo da Aff The Hype
ajudaram a construir um relacionamento com os seus seguidores, influenciando
positivamente sua decisão de compra. As publicações, tanto institucionais como de venda de
produtos, fazem uso de uma personagem, a Adênia, que de forma bem humorada, cativante,
autêntica e contando histórias, consegue gerar conexão direta com o seu público-alvo,
fortalecendo o diferencial da marca no mercado. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Instagram (Rede social on-line) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing - estratégias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing de conteúdo | pt_BR |
dc.title | A papelaria Aff The Hype : o impacto do marketing de conteúdo na decisão de compra do consumidor | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-23T18:41:39Z | - |
dc.date.available | 2024-08-23T18:41:39Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/39684 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Instagram has stood out as a highly visible platform, attracting consumers and companies that
saw it as an opportunity to win over clients and attract new customers. However, to be
successful on this platform, you need to create truly relatable messages on Instagram business
profiles. This study analyzes how the content marketing of Aff The Hype, an independent
stationery store that emerged in 2017, influences the buying process of its followers on
Instagram. The research question is: How does content marketing on the Instagram social
network impact the positioning of the Aff the hype stationery store? The methodology used
includes a bibliographical review and analysis of content marketing and comments from eight
brand posts on Instagram, in the months of April and May 2023. The results show that Aff
The Hype's content marketing strategies helped to build a relationship with your followers,
influencing positively. your purchase decision. Both institutional and product sales
publications make use of a character, Adênia, who, in a humorous, captivating, authentic and
narrative way, manages to generate a direct connection with its target audience, strengthening
the brand's differential in the market. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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