Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Coelho, Cristina Massot Madeira | - |
dc.contributor.author | Rio Branco, Andressa Barreto | - |
dc.identifier.citation | RIO BRANCO, Andressa Barreto. Desafios do atendimento de estudante com TDAH e seu efeito pós pandemia. 2023. 23 f., Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), de acordo com a Associação Brasileira do
Déficit de Atenção, afeta cerca de 3 a 5% das crianças em idade escolar de todo o mundo. Com esse
aumento de casos, este trabalho questiona como a pandemia afetou os estudantes com TDAH e tem
como objetivo investigar com base em uma reflexão como o docente lida com os desafios do TDAH em
um contexto pós pandemia. Os docentes estão preparados para lidar com as consequências que a
covid-19 trouxe para alunos com o TDAH? Na análise foram utilizadas pesquisas como as da Piazzi, Neves
e Conte, e documentos legais que enfatizam e auxiliam no que se refere ao processo de crianças com
TDAH. Conclui-se que os professores precisam realizar mais cursos preparatórios para estarem
capacitados a lidar com as novas dificuldades e que será essencial a cooperação com os pais nesse
processo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.title | Desafios do atendimento de estudante com TDAH e seu efeito pós pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-12T14:22:14Z | - |
dc.date.available | 2024-08-12T14:22:14Z | - |
dc.date.submitted | 2023-09-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/39471 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD), according to the Brazilian Association of Attention
Deficit, affects about 3 to 5% of school-age children worldwide. With this increase in cases, this work
questions how the pandemic affected students who already had the symptoms and aims to investigate,
based on a literary reflection, how teachers deal with the challenges of ADHD in a post-pandemic context.
The topic was reached by bringing the teaching perspective to the case, are teachers prepared to deal
with the consequences that covid-19 brought to students with ADHD? In the analysis, surveys such as
those by Piazzi, Neves and Conte were used, and legal documents that emphasize and help with regard
to the process of children with ADHD. It is concluded that teachers need to take more preparatory
courses to be able to deal with new difficulties and that cooperation with parents will be essential in this
process. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|