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dc.contributor.advisorCoelho, Cristina Massot Madeira-
dc.contributor.authorRio Branco, Andressa Barreto-
dc.identifier.citationRIO BRANCO, Andressa Barreto. Desafios do atendimento de estudante com TDAH e seu efeito pós pandemia. 2023. 23 f., Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), de acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção, afeta cerca de 3 a 5% das crianças em idade escolar de todo o mundo. Com esse aumento de casos, este trabalho questiona como a pandemia afetou os estudantes com TDAH e tem como objetivo investigar com base em uma reflexão como o docente lida com os desafios do TDAH em um contexto pós pandemia. Os docentes estão preparados para lidar com as consequências que a covid-19 trouxe para alunos com o TDAH? Na análise foram utilizadas pesquisas como as da Piazzi, Neves e Conte, e documentos legais que enfatizam e auxiliam no que se refere ao processo de crianças com TDAH. Conclui-se que os professores precisam realizar mais cursos preparatórios para estarem capacitados a lidar com as novas dificuldades e que será essencial a cooperação com os pais nesse processo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.subject.keywordCovid-19pt_BR
dc.subject.keywordEstudantespt_BR
dc.subject.keywordTranstorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.titleDesafios do atendimento de estudante com TDAH e seu efeito pós pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-12T14:22:14Z-
dc.date.available2024-08-12T14:22:14Z-
dc.date.submitted2023-09-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39471-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD), according to the Brazilian Association of Attention Deficit, affects about 3 to 5% of school-age children worldwide. With this increase in cases, this work questions how the pandemic affected students who already had the symptoms and aims to investigate, based on a literary reflection, how teachers deal with the challenges of ADHD in a post-pandemic context. The topic was reached by bringing the teaching perspective to the case, are teachers prepared to deal with the consequences that covid-19 brought to students with ADHD? In the analysis, surveys such as those by Piazzi, Neves and Conte were used, and legal documents that emphasize and help with regard to the process of children with ADHD. It is concluded that teachers need to take more preparatory courses to be able to deal with new difficulties and that cooperation with parents will be essential in this process.pt_BR
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