Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3860
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnexoII.pdf39,39 MBAdobe PDFver/abrir
Listas de Figuras.pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
2011_ViniciusPereiraBarbosadaSilva.pdf75,98 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A transformação das histórias em quadrinhos em gênero jornalístico híbrido : o jornalismo em quadrinhos (JHQ)
Autor(es): Silva, Vinícius Pedreira Barbosa da
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Histórias em quadrinhos
Jornalismo literário
Jornalismo gráfico
Data de apresentação: 30-Nov-2011
Data de publicação: 28-Set-2012
Referência: SILVA, Vinícius Pedreira Barbosa da. A transformação das histórias em quadrinhos em gênero jornalístico híbrido: o jornalismo em quadrinhos (JHQ). 2011. 99 f.,il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho busca contribuir para a discussão sobre o fortalecimento de uma nova experiência na produção jornalística, principalmente desde meados da década de 1990: o Jornalismo em quadrinhos (JHQ) – também conhecido como Jornalismo Gráfico. A monografia propõe fazer uma contextualização histórica da convergência entre comunicação e arte e, essencialmente, dos quadrinhos e do jornalismo, tanto do ponto de vista dos laços estruturais – o diagrama espaçotemporal – quanto do desenvolvimento de uma nova narrativa jornalística e de um gênero híbrido, – que engloba características do jornalismo literário – o new journalism – e das grandes reportagens. Dessa forma, entender se e de que forma o JHQ contribui para abrir novos caminhos na prática jornalística.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011. Trabalho disponibilizado em 3 partes devido ao tamanho do arquivo.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons