Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37997
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_PedroLucasNunesAssisSilva_tcc.pdf279,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Encontros com as perspectivas do letramento crítico nas práxis de professores/as de inglês em formação
Autor(es): Silva, Pedro Lucas Nunes de Assis
Orientador(es): Andrade, Mariana Rosa Mastrella de
Assunto: Língua inglesa
Prática de ensino
Letramento
Data de apresentação: 19-Nov-2023
Data de publicação: 21-Mar-2024
Referência: SILVA, Pedro Lucas Nunes de Assis. Encontros com as perspectivas do letramento crítico nas práxis de professores/as de inglês em formação. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender os encontros com as perspectivas do Letramento Crítico no curso de Língua Inglesa e Respectiva Literatura – Licenciatura, da UnB, de professores em formação que passaram por disciplinas de estágio e pelo Programa de Residência Pedagógica. A pesquisa é de caráter qualitativo, e consiste em uma entrevista semiestruturada feita a quatro discentes desse curso. Ao longo do trabalho analisam-se os dados coletados em sessões que discutem o entendimento sobre o Letramento Crítico, as oportunidades de práxis e a profissão docente. Através deste trabalho é possível observar como e em quais espaços esses encontros ocorrem e os seus valores para a formação docente.
Abstract: This paper aims to understand the encounters with the perspectives of Critical Literacy, in the English Language and Respective Literature – Teaching course, at UnB, of teachers in undergraduating program who have undergone intership subjects and the Pedagogical Residency Program. The research has a qualitative nature, and consists of a semi-structured interview made with four students on this course. Throughout the paper, data collected in sessions that discuss the understanding of Critical Literacy, praxis opportunities and the teaching profession are analyzed. Through this work it is possible to observe how and in which spaces these meetings occur and their values for teacher training.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Inglês



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.