Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Andrade, Mariana Rosa Mastrella de | - |
dc.contributor.author | Silva, Pedro Lucas Nunes de Assis | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Pedro Lucas Nunes de Assis. Encontros com as perspectivas do letramento crítico nas práxis de professores/as de inglês em formação. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo compreender os encontros com as perspectivas do
Letramento Crítico no curso de Língua Inglesa e Respectiva Literatura – Licenciatura,
da UnB, de professores em formação que passaram por disciplinas de estágio e pelo
Programa de Residência Pedagógica. A pesquisa é de caráter qualitativo, e consiste
em uma entrevista semiestruturada feita a quatro discentes desse curso. Ao longo do
trabalho analisam-se os dados coletados em sessões que discutem o entendimento
sobre o Letramento Crítico, as oportunidades de práxis e a profissão docente. Através
deste trabalho é possível observar como e em quais espaços esses encontros
ocorrem e os seus valores para a formação docente. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento | pt_BR |
dc.title | Encontros com as perspectivas do letramento crítico nas práxis de professores/as de inglês em formação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-21T12:43:25Z | - |
dc.date.available | 2024-03-21T12:43:25Z | - |
dc.date.submitted | 2023-11-19 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37997 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper aims to understand the encounters with the perspectives of Critical Literacy,
in the English Language and Respective Literature – Teaching course, at UnB, of
teachers in undergraduating program who have undergone intership subjects and the
Pedagogical Residency Program. The research has a qualitative nature, and consists
of a semi-structured interview made with four students on this course. Throughout the
paper, data collected in sessions that discuss the understanding of Critical Literacy,
praxis opportunities and the teaching profession are analyzed. Through this work it is
possible to observe how and in which spaces these meetings occur and their values
for teacher training. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Inglês
|