Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Corrêa, Rachel Lourenço | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Luan Davi de Melo | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Luan Davi de Melo. Democratizando o acesso à UnB com a produção de materiais para a prova de inglês do PAS. 2023. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso discorre brevemente sobre aspectos da Rede Pública de
Ensino do DF, da Universidade de Brasília e dos principais meios de acesso (PAS, Vestibular
e Enem), e as particularidades de cada um. Neste trabalho também está contida a análise da
coleção SaberPAS; tal análise foi embasada pelas leituras de Tomlinson (2014), Hughes
(2003) e Brown (2007). A leitura dos autores previamente mencionados, acrescida da leitura
do Documento Norteador do PAS (Universidade de Brasília, 2022) também foram o alicerce
para a elaboração de um novo material voltado para as pessoas que farão a prova do PAS em
seu novo formato. O material busca democratizar o acesso à Universidade de Brasília
preparando o estudante de acordo com os critérios estabelecidos pelo Documento Norteador
(Universidade de Brasília, 2022); os temas dos textos, processos cognitivos e tipos de item
buscam ser o mais próximos possível do que será o novo formato do PAS. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua inglesa - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Material didático | pt_BR |
dc.title | Democratizando o acesso à UnB com a produção de materiais para a prova de inglês do PAS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-19T14:29:37Z | - |
dc.date.available | 2023-10-19T14:29:37Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/36543 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper briefly discusses some aspects of the public educational system in the Brazilian
Federal district, the University of Brasília, and its main access tests (PAS, Vestibular, and
Enem), and their particularities. This paper also contains the analysis of the SaberPAS
collection; said analysis was based by the readings of Tomlinson (2014), Hughes (2003), and
Brown (2007). The readings previously mentioned, plus the reading of the Documento
Norteador (Universidade de Brasília, 2022), also were the foundation for the design of a new
material aimed at people who will take the PAS test in its new format. The material aims to
democratize the access to the University of Brasília, preparing the student according to the
criteria established in the Documento Norteador (Universidade de Brasília, 2022); the texts'
themes, cognitive processes and the types of items aim to be as close as possible to the new
PAS format. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Inglês
|