Título: | Identidade visual da SBH : uma aplicação do design de marca |
Autor(es): | Pereira, Pedro Gabriel Melônio |
Orientador(es): | Perotto, Evandro |
Assunto: | Design Design de produtos Identidade de marca Identidade institucional Identidade visual |
Data de apresentação: | 29-Out-2021 |
Data de publicação: | 4-Abr-2023 |
Referência: | PEREIRA, Pedro Gabriel Melônio. Identidade visual da SBH: uma aplicação do design de marca. 2021. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
Resumo: | Este projeto acompanha as etapas da elaboração da identidade visual da SBH, uma
pequena empresa fundada em 2020, que atua na área da construção civil, mais
especificamente no ramo de hidráulica para prevenção a incêndios e climatização. O autor
entende-se como privilegiado por compor a sociedade e já conhecer a fundo os processos e
rotinas que fazem parte do dia a dia da SBH.
Para o desenvolvimento deste projeto são utilizados técnicas e conhecimentos
adquiridos tanto no decorrer dos anos de graduação quanto na quase uma década de
serviços de auxiliar no ramo de hidráulica.
Iniciando-se por uma pesquisa de mercado e por um breve, porém significativo,
questionário, o projeto prossegue valendo-se de alguns testes e retestes das diferentes
alternativas propostas. Por fim é apresentado o conjunto que melhor se adequa às definições
do projeto, juntamente com aplicações da identidade visual em situações rotineiras da SBH,
sendo muito bem recebido pelo cliente. |
Abstract: | This project follows the steps of SBH's visual brand identity, a small company founded
in 2020 that works in civil engineering, more specifically in hydraulics for fire prevention and
air conditioning systems. The author considers himself privileged for being part of the
community and knowing the process and routine of SBH.
This project was developed thanks to the knowledge and technique acquired through
the graduation as well as almost 10 years of experience in hydraulics.
Starting with a market research and a quick but important survey, the project carries
on with takes and retakes of different proposals.
At last, it presents the version that better fits the project briefing, along with
applications of the brand visual identity in SBH's common situations, and the project was
very well received by the client. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2021. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Design
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.