Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34445
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_PedroGabrielMelonioPereira_tcc.pdf30,86 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPerotto, Evandro-
dc.contributor.authorPereira, Pedro Gabriel Melônio-
dc.identifier.citationPEREIRA, Pedro Gabriel Melônio. Identidade visual da SBH: uma aplicação do design de marca. 2021. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto acompanha as etapas da elaboração da identidade visual da SBH, uma pequena empresa fundada em 2020, que atua na área da construção civil, mais especificamente no ramo de hidráulica para prevenção a incêndios e climatização. O autor entende-se como privilegiado por compor a sociedade e já conhecer a fundo os processos e rotinas que fazem parte do dia a dia da SBH. Para o desenvolvimento deste projeto são utilizados técnicas e conhecimentos adquiridos tanto no decorrer dos anos de graduação quanto na quase uma década de serviços de auxiliar no ramo de hidráulica. Iniciando-se por uma pesquisa de mercado e por um breve, porém significativo, questionário, o projeto prossegue valendo-se de alguns testes e retestes das diferentes alternativas propostas. Por fim é apresentado o conjunto que melhor se adequa às definições do projeto, juntamente com aplicações da identidade visual em situações rotineiras da SBH, sendo muito bem recebido pelo cliente.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesignpt_BR
dc.subject.keywordDesign de produtospt_BR
dc.subject.keywordIdentidade de marcapt_BR
dc.subject.keywordIdentidade institucionalpt_BR
dc.subject.keywordIdentidade visualpt_BR
dc.titleIdentidade visual da SBH : uma aplicação do design de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-04T15:24:36Z-
dc.date.available2023-04-04T15:24:36Z-
dc.date.submitted2021-10-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/34445-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This project follows the steps of SBH's visual brand identity, a small company founded in 2020 that works in civil engineering, more specifically in hydraulics for fire prevention and air conditioning systems. The author considers himself privileged for being part of the community and knowing the process and routine of SBH. This project was developed thanks to the knowledge and technique acquired through the graduation as well as almost 10 years of experience in hydraulics. Starting with a market research and a quick but important survey, the project carries on with takes and retakes of different proposals. At last, it presents the version that better fits the project briefing, along with applications of the brand visual identity in SBH's common situations, and the project was very well received by the client.pt_BR
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.