Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/34204
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_BheatrizCristinaRibeiroMarcellos_tcc.pdf440 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As crenças que permeiam a profissão do professor de língua inglesa : experiências de uma estudante do curso de letras inglês da UnB
Autor(es): Marcellos, Bheatriz Cristina Ribeiro
Orientador(es): Blum, Luiz Eduardo Bassay
Assunto: Língua inglesa - estudo e ensino
Professores de inglês
Linguística
Data de apresentação: 8-Set-2022
Data de publicação: 17-Mar-2023
Referência: MARCELLOS, Bheatriz Cristina Ribeiro. As crenças que permeiam a profissão do professor de língua inglesa: experiências de uma estudante do curso de letras inglês da UnB. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo principal discutir as crenças que permeiam à profissão do docente de inglês e do ensino de língua inglesa no contexto brasileiro, por meio do olhar e das experiências de uma estudante do curso de letras inglês da Universidade de Brasília (UnB). A fim de guiar essa análise, foram tratados tópicos relacionados à identidade docente, por meio de autores relevantes. Dessa maneira, por meio do relato pessoal, buscou-se refletir sobre o papel das crenças na prática e na identidade docente para contribuir para a diversificação das nossas compreensões da educação linguística. Foi notado que o contato com profissionais e colegas da área do ensino de inglês que possuem esperança pela educação e amor pelo lecionar contribui fortemente para o desenvolvimento de crenças mais esperançosas para a educação.
Abstract: This work aims to discuss the beliefs that permeate the English teaching profession and the teaching of English in the Brazilian context, through the perception and experiences of a student of the English language course at the University of Brasilia (UnB). In order to guide this analysis, topics related to teacher identity were addressed, through relevant authors. In this way, by using personal reports, the role of beliefs in teaching practice and identity were reflected on in order to diversify our understandings of linguistic education. It was observed that the contact with professionals and colleagues in the field of English teaching who have hope for education and love for teaching strongly contributes to the development of more hopeful beliefs for education.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Inglês



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.