Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Blum, Luiz Eduardo Bassay | - |
dc.contributor.author | Marcellos, Bheatriz Cristina Ribeiro | - |
dc.identifier.citation | MARCELLOS, Bheatriz Cristina Ribeiro. As crenças que permeiam a profissão do professor de língua inglesa: experiências de uma estudante do curso de letras inglês da UnB. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve por objetivo principal discutir as crenças que permeiam à profissão do
docente de inglês e do ensino de língua inglesa no contexto brasileiro, por meio do olhar e das
experiências de uma estudante do curso de letras inglês da Universidade de Brasília (UnB). A
fim de guiar essa análise, foram tratados tópicos relacionados à identidade docente, por meio
de autores relevantes. Dessa maneira, por meio do relato pessoal, buscou-se refletir sobre o
papel das crenças na prática e na identidade docente para contribuir para a diversificação das
nossas compreensões da educação linguística. Foi notado que o contato com profissionais e
colegas da área do ensino de inglês que possuem esperança pela educação e amor pelo
lecionar contribui fortemente para o desenvolvimento de crenças mais esperançosas para a
educação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua inglesa - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores de inglês | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguística | pt_BR |
dc.title | As crenças que permeiam a profissão do professor de língua inglesa : experiências de uma estudante do curso de letras inglês da UnB | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-17T15:29:09Z | - |
dc.date.available | 2023-03-17T15:29:09Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-08 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/34204 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work aims to discuss the beliefs that permeate the English teaching profession and the
teaching of English in the Brazilian context, through the perception and experiences of a
student of the English language course at the University of Brasilia (UnB). In order to guide
this analysis, topics related to teacher identity were addressed, through relevant authors. In
this way, by using personal reports, the role of beliefs in teaching practice and identity were
reflected on in order to diversify our understandings of linguistic education. It was observed
that the contact with professionals and colleagues in the field of English teaching who have
hope for education and love for teaching strongly contributes to the development of more
hopeful beliefs for education. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Inglês
|