Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33427
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_BeatrizFerrazDeQueiroz_tcc.pdf2,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação pedagógica e a aprendizagem da pessoa com deficiência
Autor(es): Queiroz, Beatriz Ferraz de
Orientador(es): Lacé, Andréia Mello
Assunto: Educação inclusiva
Pessoas com deficiência
Políticas públicas educacionais
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 13-Fev-2023
Referência: QUEIROZ, Beatriz Ferraz de. A relação pedagógica e a aprendizagem da pessoa com deficiência. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo do presente artigo é compreender o valor das relações pedagógicas como fator de favorecimento da aprendizagem de crianças com deficiência. Considerando-se que uma perspectiva inclusiva seja necessária alterar um ensino padronizado e homogêneo que se baseia na ideia da universalização de processos de aprendizagem.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.