Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/33427
Título: | A relação pedagógica e a aprendizagem da pessoa com deficiência |
Autor(es): | Queiroz, Beatriz Ferraz de |
Orientador(es): | Lacé, Andréia Mello |
Assunto: | Educação inclusiva Pessoas com deficiência Políticas públicas educacionais |
Data de apresentação: | 2022 |
Data de publicação: | 13-Fev-2023 |
Referência: | QUEIROZ, Beatriz Ferraz de. A relação pedagógica e a aprendizagem da pessoa com deficiência. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | O objetivo do presente artigo é compreender o valor das relações pedagógicas como fator de favorecimento da aprendizagem de crianças com deficiência. Considerando-se que uma perspectiva inclusiva seja necessária alterar um ensino padronizado e homogêneo que se baseia na ideia da universalização de processos de aprendizagem. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.