Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33425
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_BarbaraMendesPedrosa_tcc.pdf4,04 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Autonomia e aprendizagem na perspectiva do desenvolvimento infantil a partir de Maria Montessori e Jean Piaget
Autor(es): Pedrosa, Bárbara Mendes
Orientador(es): Silva, Daniela Barros Pontes e
Assunto: Piaget, Jean, 1896-1980
Montessori, Método de educação
Autonomia - educação
Aprendizagem
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 13-Fev-2023
Referência: PEDROSA, Bárbara Mendes. Autonomia e aprendizagem na perspectiva do desenvolvimento infantil a partir de Maria Montessori e Jean Piaget. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo realizar um pesquisa teórica sobre autonomia e aprendizagem, buscando investigar a relação entre o desenvolvimento da autonomia e o processo de aprendizagem, tendo como base a teoria de Maria Montessori, e visando integrar de forma mais profunda como esses termos se relacionam, foi encontrado em Jean Piaget o aporte necessário para que os conceitos fossem estudados de forma mais completa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.