Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/33425
Título: | Autonomia e aprendizagem na perspectiva do desenvolvimento infantil a partir de Maria Montessori e Jean Piaget |
Autor(es): | Pedrosa, Bárbara Mendes |
Orientador(es): | Silva, Daniela Barros Pontes e |
Assunto: | Piaget, Jean, 1896-1980 Montessori, Método de educação Autonomia - educação Aprendizagem |
Data de apresentação: | 2022 |
Data de publicação: | 13-Fev-2023 |
Referência: | PEDROSA, Bárbara Mendes. Autonomia e aprendizagem na perspectiva do desenvolvimento infantil a partir de Maria Montessori e Jean Piaget. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo realizar um pesquisa teórica sobre autonomia e aprendizagem, buscando investigar a relação entre o desenvolvimento da autonomia e o processo de aprendizagem, tendo como base a teoria de Maria Montessori, e visando integrar de forma mais profunda como esses termos se relacionam, foi encontrado em Jean Piaget o aporte necessário para que os conceitos fossem estudados de forma mais completa. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.