Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3328
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_NataliaVanessaAbreudeAlbuquerque.pdf1,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Experiências pedagógicas em ambiente escolar : a prática de jogos cooperativos
Autor(es): Albuquerque, Natália Vanessa Abreu de
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Jogos cooperativos
Prática de ensino
Data de apresentação: 9-Dez-2011
Data de publicação: 18-Abr-2012
Referência: ALBUQUERQUE, Natália Vanessa Abreu de. Experiências pedagógicas em ambiente escolar: a prática de jogos cooperativos. 2011. 108 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho divide-se em três partes: 1) Memorial descritivo da trajetória escolar vivida incluindo o curso de pedagogia e a escolha do tema aqui apresentado. 2) Ensaio discutindo a importância da inserção de Jogos cooperativos no espaço escolar a partir da realização de 10 oficinas de jogos cooperativos voltados para uma educação de valores. O trabalho descreve as experiências vividas em ambiente escolar, observações e coleta de dados sobre o projeto escolar além dos resultados da aplicação de 10 jogos cooperativos e confecção de um jornal com uma turma escolhida. Esta experiência ressaltou atitudes de cooperação e solidariedade favorecendo a produção do conhecimento de maneira prazerosa. 3) Perspectivas profissionais e o rumo pretendido para seguir após a graduação. Tomando a formação continuada como opção e visando sempre exercer uma prática pedagógica farta de valores solidários e com a preocupação em formar cidadãos conscientes e cooperativos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons