Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3328
Título: | Experiências pedagógicas em ambiente escolar : a prática de jogos cooperativos |
Autor(es): | Albuquerque, Natália Vanessa Abreu de |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Jogos cooperativos Prática de ensino |
Data de apresentação: | 9-Dez-2011 |
Data de publicação: | 18-Abr-2012 |
Referência: | ALBUQUERQUE, Natália Vanessa Abreu de. Experiências pedagógicas em ambiente escolar: a prática de jogos cooperativos. 2011. 108 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este trabalho divide-se em três partes: 1) Memorial descritivo da trajetória escolar vivida incluindo o curso de pedagogia e a escolha do tema aqui apresentado. 2) Ensaio discutindo a importância da inserção de Jogos cooperativos no espaço escolar a partir da realização de 10 oficinas de jogos cooperativos voltados para uma educação de valores. O trabalho descreve as experiências vividas em ambiente escolar, observações e coleta de dados sobre o projeto escolar além dos resultados da aplicação de 10 jogos cooperativos e confecção de um jornal com uma turma escolhida. Esta experiência ressaltou atitudes de cooperação e solidariedade favorecendo a produção do conhecimento de maneira prazerosa. 3) Perspectivas profissionais e o rumo pretendido para seguir após a graduação. Tomando a formação continuada como opção e visando sempre exercer uma prática pedagógica farta de valores solidários e com a preocupação em formar cidadãos conscientes e cooperativos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons