Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3285
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EdivaniaRodriguesSilva.pdf358,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atendimento educacional especializado e o uso das tecnologias assistivas na concepção pedagógica dos professores
Autor(es): Silva, Edivânia Rodrigues
Orientador(es): Cader-Nascimento, Fátima Ali Abdalah Abdel
Assunto: Educação especial
Deficientes mentais - educação
Educação inclusiva
Professores de educação especial - formação
Data de apresentação: 30-Abr-2011
Data de publicação: 13-Abr-2012
Referência: SILVA, Edivânia Rodrigues. Atendimento educacional especializado e o uso das tecnologias assistivas na concepção pedagógica dos professores. 2011. v, 55 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo conhecer a percepção dos profissionais da Educação sobre o Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiência intelectual. Esse trabalho foi desenvolvido em uma Escola Inclusiva na Rede Regular de Ensino Público do DF. Participaram desse estudo nove professores regentes de diversas disciplinas e duas professora da sala de recursos. Para a coleta de dados utilizou como instrumentos de pesquisa questionário com questões objetivas e subjetivas. Os dados mostram que os professores regentes não conhecem o AEE para o DI e não estão preparados para atuar com alunos com Deficiência Intelectual e os professores da sala de recursos não têm apoio do corpo docente e não estão preparados para atuar nesse ambiente. Portanto, as informações permitem concluir que deve haver mais interação dos professores para melhoria da educação destes alunos e necessitam cursos de aperfeiçoamento.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons