Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3285
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EdivaniaRodriguesSilva.pdf358,83 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCader-Nascimento, Fátima Ali Abdalah Abdel-
dc.contributor.authorSilva, Edivânia Rodrigues-
dc.identifier.citationSILVA, Edivânia Rodrigues. Atendimento educacional especializado e o uso das tecnologias assistivas na concepção pedagógica dos professores. 2011. v, 55 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo conhecer a percepção dos profissionais da Educação sobre o Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiência intelectual. Esse trabalho foi desenvolvido em uma Escola Inclusiva na Rede Regular de Ensino Público do DF. Participaram desse estudo nove professores regentes de diversas disciplinas e duas professora da sala de recursos. Para a coleta de dados utilizou como instrumentos de pesquisa questionário com questões objetivas e subjetivas. Os dados mostram que os professores regentes não conhecem o AEE para o DI e não estão preparados para atuar com alunos com Deficiência Intelectual e os professores da sala de recursos não têm apoio do corpo docente e não estão preparados para atuar nesse ambiente. Portanto, as informações permitem concluir que deve haver mais interação dos professores para melhoria da educação destes alunos e necessitam cursos de aperfeiçoamento.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.subject.keywordDeficientes mentais - educaçãoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordProfessores de educação especial - formaçãoen
dc.titleAtendimento educacional especializado e o uso das tecnologias assistivas na concepção pedagógica dos professoresen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-13T12:00:32Z-
dc.date.available2012-04-13T12:00:32Z-
dc.date.issued2012-04-13T12:00:32Z-
dc.date.submitted2011-04-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3285-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons