Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fernandes, Maria Lídia Bueno | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Ana Carolina Freitas | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Ana Carolina Freitas. Distrito Federal: diferentes contextos: o lugar na construção da identidade e do sentido de pertencimento. 2011. 92 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. | en |
dc.description.abstract | Trata-se o presente trabalho, de uma pesquisa com o objetivo de verificar como, levando em conta os conceitos e concepções da Educação em Geografia, a construção e compreensão do lugar – em suas diferentes dimensões – pode influenciar no sentido de identidade e pertencimento do sujeito e como esse sentimento despertado pode auxiliar no trato do sujeito com esse lugar, respeitando, sua história, seus conceitos e singularidades existentes. No caso deste trabalho, trata-se o lugar do Distrito Federal e seus contextos. Ademais, busca-se verificar como o espaço educacional tem lidado com esse assunto, levando em conta os conhecimentos prévios dos alunos e a atuação dos profissionais e das instituições educacionais. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Distrito Federal (DF) | en |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) | en |
dc.subject.keyword | Identidade cultural | en |
dc.subject.keyword | Geografia - estudo e ensino | en |
dc.title | Distrito Federal : diferentes contextos : o lugar na construção da identidade e do sentido de pertencimento | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-11T13:51:20Z | - |
dc.date.available | 2012-04-11T13:51:20Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-11T13:51:20Z | - |
dc.date.submitted | 2011-07-19 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3257 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.3257 | - |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|