Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3257
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AnaCarolinaFreitasAguiar.pdf2,88 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Maria Lídia Bueno-
dc.contributor.authorAguiar, Ana Carolina Freitas-
dc.identifier.citationAGUIAR, Ana Carolina Freitas. Distrito Federal: diferentes contextos: o lugar na construção da identidade e do sentido de pertencimento. 2011. 92 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractTrata-se o presente trabalho, de uma pesquisa com o objetivo de verificar como, levando em conta os conceitos e concepções da Educação em Geografia, a construção e compreensão do lugar – em suas diferentes dimensões – pode influenciar no sentido de identidade e pertencimento do sujeito e como esse sentimento despertado pode auxiliar no trato do sujeito com esse lugar, respeitando, sua história, seus conceitos e singularidades existentes. No caso deste trabalho, trata-se o lugar do Distrito Federal e seus contextos. Ademais, busca-se verificar como o espaço educacional tem lidado com esse assunto, levando em conta os conhecimentos prévios dos alunos e a atuação dos profissionais e das instituições educacionais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF)en
dc.subject.keywordBrasília (DF)en
dc.subject.keywordIdentidade culturalen
dc.subject.keywordGeografia - estudo e ensinoen
dc.titleDistrito Federal : diferentes contextos : o lugar na construção da identidade e do sentido de pertencimentoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-04-11T13:51:20Z-
dc.date.available2012-04-11T13:51:20Z-
dc.date.issued2012-04-11T13:51:20Z-
dc.date.submitted2011-07-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3257-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.3257-
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons