Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/32447
Título: | O brincar na educação infantil : perspectivas docentes |
Autor(es): | Silva, Heloísa Helena Rodrigues Alves Santos |
Orientador(es): | Voltarelli, Monique Aparecida |
Assunto: | Brincadeiras Educação de crianças Crianças - desenvolvimento Professores |
Data de apresentação: | 2022 |
Data de publicação: | 9-Nov-2022 |
Referência: | SILVA, Heloísa Helena Rodrigues Alves Santos. O brincar na educação infantil: perspectivas docentes. 2022. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo identificar a importância do brincar na Educação Infantil; a importância do brincar para as crianças; compreender o que a legislação e os autores abordam sobre esse assunto. Na metodologia, foi escolhida uma instituição de Educação Infantil para ser feita uma pesquisa com professores, fazendo uso de questionário online, a fim de identificar perspectivas docentes sobre a brincadeira. Conclui-se que de maneira geral, os professores mostraram conhecimentos e interesse em dialogar sobre a temática, e todos ressaltaram a necessidade do brincar para o desenvolvimento infantil e práticas sociais na educação infantil. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.