Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31774
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_AlineSousaDaSilva_tcc.pdf276,02 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorSilva, Aline Sousa da-
dc.identifier.citationSILVA, Aline Sousa da. Experiências sobre o cuidado em educação. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta experiências vividas no campo da educação, no ensino fundamental, com crianças de diversas realidades. O intuito é mostrar o que é o cuidado e o seu potencial em transformar a formação integral de educandas e educandos, quando deixa de ser um cuidado técnico e superficial, tornando-se um cuidado humano, sensível, empático e emancipador, tendo em vista que as consequências geradas desses dois tipos de cuidado são muito distintas. Esse trabalho, de carácter introdutório, apresenta algumas realidades de como o cuidado humano traz benefícios para a formação da criança e consequentemente para a relação educandos-professores. Para isso, o trabalho é separado em cinco partes, a saber: introdução, o cuidado sobre outra perspectiva, experiências do cuidar educativo, o cuidado entre educandos e professores, e a conclusão.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.keywordEducação - aspectos sociaispt_BR
dc.subject.keywordEducação - Distrito Federalpt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordPedagogos - prática profissionalpt_BR
dc.titleExperiências sobre o cuidado em educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-01T11:16:57Z-
dc.date.available2022-09-01T11:16:57Z-
dc.date.submitted2021-11-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31774-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoDantas, Ellen Elizabeth da Silva-
dc.description.abstract1This work presents experiences lived in the field of education, in Middle School, with children from diverse realities. Its intention is to explain what caring is and its potential to transform the integral formation of pupils, especially when it is not a technical and superficial caring, but becomes a human, sensitive, empathetic and emancipating caring; bearing in mind that the consequences stemming from these two types of caring are distinct. This work, which is mostly an introductory one, presents realities in which human caring brings benefits to the child’s formation and, consequently, to pupil-teacher rapport. For this purpose, this work is divided into five parts: introduction, caring from another perspective, experiences of educational caring, pupil-teacher caring, and conclusion.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.