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| Título:  | As práticas curriculares como lugar de construção das identidades | 
| Autor(es):  | Cardoso, Erika Motta | 
| Orientador(es):  | Silva, Ana Tereza Reis da | 
| Assunto:  | Currículo escolar Identidade Subjetividade - educação | 
| Data de apresentação:  | Dez-2011 | 
| Data de publicação:  | 20-Mar-2012 | 
| Referência:  | CARDOSO, Erika Motta. As práticas curriculares como lugar de construção das identidades. 2011. 72 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | 
| Resumo:  | A articulação das temáticas do currículo e das identidades vem se configurando como objeto de discussões nas teorias curriculares. O reconhecimento da diversidade cultural como condição imanente de nossa sociedade traz implicações para as práticas curriculares. A questão das diferenças não se resume mais a outros povos, outras línguas e outros costumes. A relação com o outro diferente se dá cotidianamente. Daí a importância de se pensar a temática das identidades e das diferenças no contexto escolar. A construção das identidades dos sujeitos pode ser valorizada ou negada por meio das escolhas curriculares, no que se refere à seleção, organização e abordagem de conhecimentos, como também das mediações de situações de ensino-aprendizagem. | 
| Informações adicionais:  | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Graduação em Pedagogia, 2011. | 
| Aparece na Coleção: | Pedagogia
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