Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3171
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ErikaMottaCardoso.pdf779,48 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Ana Tereza Reis da-
dc.contributor.authorCardoso, Erika Motta-
dc.identifier.citationCARDOSO, Erika Motta. As práticas curriculares como lugar de construção das identidades. 2011. 72 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Graduação em Pedagogia, 2011.en
dc.description.abstractA articulação das temáticas do currículo e das identidades vem se configurando como objeto de discussões nas teorias curriculares. O reconhecimento da diversidade cultural como condição imanente de nossa sociedade traz implicações para as práticas curriculares. A questão das diferenças não se resume mais a outros povos, outras línguas e outros costumes. A relação com o outro diferente se dá cotidianamente. Daí a importância de se pensar a temática das identidades e das diferenças no contexto escolar. A construção das identidades dos sujeitos pode ser valorizada ou negada por meio das escolhas curriculares, no que se refere à seleção, organização e abordagem de conhecimentos, como também das mediações de situações de ensino-aprendizagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCurrículo escolaren
dc.subject.keywordIdentidadeen
dc.subject.keywordSubjetividade - educaçãoen
dc.titleAs práticas curriculares como lugar de construção das identidadesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-03-20T14:48:16Z-
dc.date.available2012-03-20T14:48:16Z-
dc.date.issued2012-03-20T14:48:16Z-
dc.date.submitted2011-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3171-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons