Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Ana Tereza Reis da | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Erika Motta | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, Erika Motta. As práticas curriculares como lugar de construção das identidades. 2011. 72 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Graduação em Pedagogia, 2011. | en |
dc.description.abstract | A articulação das temáticas do currículo e das identidades vem se configurando como objeto de discussões nas teorias curriculares. O reconhecimento da diversidade cultural como condição imanente de nossa sociedade traz implicações para as práticas curriculares. A questão das diferenças não se resume mais a outros povos, outras línguas e outros costumes. A relação com o outro diferente se dá cotidianamente. Daí a importância de se pensar a temática das identidades e das diferenças no contexto escolar. A construção das identidades dos sujeitos pode ser valorizada ou negada por meio das escolhas curriculares, no que se refere à seleção, organização e abordagem de conhecimentos, como também das mediações de situações de ensino-aprendizagem. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Currículo escolar | en |
dc.subject.keyword | Identidade | en |
dc.subject.keyword | Subjetividade - educação | en |
dc.title | As práticas curriculares como lugar de construção das identidades | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2012-03-20T14:48:16Z | - |
dc.date.available | 2012-03-20T14:48:16Z | - |
dc.date.issued | 2012-03-20T14:48:16Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3171 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|