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https://bdm.unb.br/handle/10483/3171
Título: | As práticas curriculares como lugar de construção das identidades |
Autor(es): | Cardoso, Erika Motta |
Orientador(es): | Silva, Ana Tereza Reis da |
Assunto: | Currículo escolar Identidade Subjetividade - educação |
Data de apresentação: | Dez-2011 |
Data de publicação: | 20-Mar-2012 |
Referência: | CARDOSO, Erika Motta. As práticas curriculares como lugar de construção das identidades. 2011. 72 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | A articulação das temáticas do currículo e das identidades vem se configurando como objeto de discussões nas teorias curriculares. O reconhecimento da diversidade cultural como condição imanente de nossa sociedade traz implicações para as práticas curriculares. A questão das diferenças não se resume mais a outros povos, outras línguas e outros costumes. A relação com o outro diferente se dá cotidianamente. Daí a importância de se pensar a temática das identidades e das diferenças no contexto escolar. A construção das identidades dos sujeitos pode ser valorizada ou negada por meio das escolhas curriculares, no que se refere à seleção, organização e abordagem de conhecimentos, como também das mediações de situações de ensino-aprendizagem. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Graduação em Pedagogia, 2011. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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