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dc.contributor.advisorAguiar, Alexandre Kehrig Veronese-
dc.contributor.authorGuimarâes, Graziely Rodrigues-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Graziely Rodrigues. Sua publicação foi removida : os limites entre a censura e a liberdade de expressão no PL 2.630/2020. 2022. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA Internet modificou a comunicação e a produção de informação em um nível global. Os usuários têm um papel importante dentro desse novo mercado, pois seus dados pessoais são a moeda que movimenta a economia digital. Agentes políticos e econômicos veem na tecnologia de propaganda atrelada ao gerenciamento de conteúdo um mecanismo de influenciar o comportamento das pessoas. Nesse sentido, as notícias desinformativas surgem com o objetivo de ludibriar o usuário com a finalidade de gerar lucro ou prejudicar outrem. A democracia é colocada em xeque na medida em a difusão sectária de informação minimiza a possibilidade de debate entre opiniões, tensionando a dicotomia “nós/eles”. Nesse cenário, a regulação estatal é interferência necessária para garantir o interesse público, que aqui se revela como a liberdade de expressão, de comunicação e a autonomia dos cidadãos, para o pleno gozo da democracia. Assim, o presente estudo analisa se o Projeto de Lei 2.630/2020, proposto pelo Congresso Nacional está em conformidade com o ordenamento jurídico brasileiro e é adequando para o fim que se propõe e como a União Europeia tem tratado a transparência no combate à desinformação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesinformaçãopt_BR
dc.subject.keywordProteção de dadospt_BR
dc.subject.keywordInternetpt_BR
dc.subject.keywordInternet - regulaçãopt_BR
dc.titleSua publicação foi removida : os limites entre a censura e a liberdade de expressão no PL 2.630/2020pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-10T15:18:06Z-
dc.date.available2022-08-10T15:18:06Z-
dc.date.submitted2022-05-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31630-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The Internet has changed communication and information production on a global level. Users play an important role within this new market, as their personal data is the currency that drives the digital economy. Political and economic actors see in the advertising technology linked to content management a mechanism to influence people's behavior. In this sense, fake news arises with the aim of misleading the user in order to generate profit or harm others. Democracy is put in check as this sectarian diffusion of information minimizes the possibility of debate between opinions, tensing the "us/they" dichotomy. In this scenario, state regulation is a necessary interference to guarantee the public interest, which here reveals itself as freedom of expression, communication and citizens' autonomy, for the full enjoyment of democracy. Thus, the present study analyzes whether the Brazilian Bill 2.630/2020 is in accordance with its legal system and is suitable for its proposed purpose, and how the European Union has dealt with transparency in combating disinformation.pt_BR
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