Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3135
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcelo Tobias Souza.pdf502,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistema de registro de preços : a celeridade nas contratações de bens e serviços através da adesão à Ata de Registro de Preços
Autor(es): Souza, Marcelo Tobias
Orientador(es): Oliveira, Maria Neuza da Silva
Assunto: Licitação pública
Contratos administrativos
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 16-Mar-2012
Referência: SOUZA, Marcelo Tobias. Sistema de registro de preços: a celeridade nas contratações de bens e serviços através da adesão à Ata de Registro de Preços. 2011. 59 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho visa abordar a prática da adesão da Ata de Registro de Preços por órgãos não participantes da licitação pelo Sistema de Registro de Preços promovido por outro órgão, procedimento que vem sendo chamado de carona. Dessa maneira, o propósito deste trabalho foi verificar porque o Ministério da Defesa não tinha como prática a adoção de Ata de Registro de preços prevista no Decreto 3.931, de 19 de setembro de 2001. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa e para atingir seus objetivos foram realizadas pesquisas bibliográficas e de campo. Com base nos resultados obtidos a partir das entrevistas, foi possível constatar que existem dois entendimentos em relação à adesão a Ata de Registro de Preços, um por parte dos gestores e outra por parte dos profissionais de direito.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3135
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons