Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3129
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GiselleCastrodeVilleroy.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Um relato de vivência com a educação integral numa escola pública do Distrito Federal : CAIC Juscelino Kubitschek de Oliveira - Núcleo Bandeirante – DF
Autor(es): Villeroy, Giselle Castro de
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Educação integral
Políticas educacionais
Escolas públicas
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 16-Mar-2012
Referência: VILLEROY, Giselle Castro de. Um relato de vivência com a educação integral numa escola pública do Distrito Federal: CAIC Juscelino Kubitschek de Oliveira - Núcleo Bandeirante – DF. 2011. [64] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de conhecer e compreender a Educação Integral em uma escola pública do Distrito Federal. Através do conhecimento da vivência e do dia-a-dia da escola, foi possível perceber as diferenças e semelhanças da educação integral do CAIC Juscelino Kubitschek de Oliveira, escola situada na cidade satélite Núcleo Bandeirante do Distrito Federal. Foi possível também fazer, neste trabalho um comparativo entre o programa do governo federal Mais Educação de Educação Integral e o projeto utilizado na escola objeto de estudo. Para isso foi feita uma análise do Projeto Político Pedagógico da escola, bem como observações em sala de aula, entrevistas com pais, alunos e servidores do CAIC-JKO. A pesquisa bibliográfica baseou-se na leitura de autores da área de Educação Integral, como por exemplo Moacir Gadotti, Jaqueline Moll, Anísio Teixeira, dentre outros.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3129
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons