Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3129
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GiselleCastrodeVilleroy.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorVilleroy, Giselle Castro de-
dc.identifier.citationVILLEROY, Giselle Castro de. Um relato de vivência com a educação integral numa escola pública do Distrito Federal: CAIC Juscelino Kubitschek de Oliveira - Núcleo Bandeirante – DF. 2011. [64] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo de conhecer e compreender a Educação Integral em uma escola pública do Distrito Federal. Através do conhecimento da vivência e do dia-a-dia da escola, foi possível perceber as diferenças e semelhanças da educação integral do CAIC Juscelino Kubitschek de Oliveira, escola situada na cidade satélite Núcleo Bandeirante do Distrito Federal. Foi possível também fazer, neste trabalho um comparativo entre o programa do governo federal Mais Educação de Educação Integral e o projeto utilizado na escola objeto de estudo. Para isso foi feita uma análise do Projeto Político Pedagógico da escola, bem como observações em sala de aula, entrevistas com pais, alunos e servidores do CAIC-JKO. A pesquisa bibliográfica baseou-se na leitura de autores da área de Educação Integral, como por exemplo Moacir Gadotti, Jaqueline Moll, Anísio Teixeira, dentre outros.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação integralen
dc.subject.keywordPolíticas educacionaisen
dc.subject.keywordEscolas públicasen
dc.titleUm relato de vivência com a educação integral numa escola pública do Distrito Federal : CAIC Juscelino Kubitschek de Oliveira - Núcleo Bandeirante – DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-03-16T12:55:27Z-
dc.date.available2012-03-16T12:55:27Z-
dc.date.issued2012-03-16T12:55:27Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3129-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3129pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons